• http://www.dedodemoca-blog.blogspot.com Carol Dedo de Moça

    8º Magros gostam de combinar coisas como arroz, batata, lasanha e churrasco no almoço;

    ahahhaahahahah ri horrores!

    Pior que é tudo beeeeeem verdade.

    Pensar como magro é pensar que você pode comer qualquer coisa que vc não vai engordar.
    Tem que pensar como modelo, ou seja, neurótica!!! ahahahaha

    Beijos gata!

  • Pingback: Tweets that mention Diários da Gorda - Pensando magro | -- Topsy.com

  • http://blogaieudouvalor.blogspot.com silmara

    realidade total ashuashuahsu

  • Karina

    Verdade! Mas sabe qual o nosso problema? Sofremos de ansiedade e não sabemos a hora de parar de comer, sabe? Compulsividade maldita! Te outros fatores, né? Genética, metabolismo, hormônios…ahhhh sofrimento, viu? E mais aquelas tentações do nosso dia-a-dia…

  • Kae

    nem sei se vc vai ler isso aqui, mas como uma magra que come compulsivamente eu tenho duas teorias nutricionais: genética (essa é a explicação q eu uso qdo a pessoa tenta me provar que já tentou fazer td que é regime e nada funciona) e se reeducar pra comer muitas pequenas porções. meia maçã de duas em duas horas, sabe? fiz uma detox ano passado em que tomava só suco – 2 peras, maçãs ou frutas à sua escolha com _um copo de água – vai ficar espesso e vai te encher por um tempão… se misturar um tanto de aveia ajuda pra caramba… e por ultimo, mas não menos importante: observe qto entra, e quanto sai. eu vou ao banheiro 3 vezes ao dia, e peso 54kg (1,75m) desde os 17 anos. como biscoito? como. leite condensado na salada de frutas, churrasco, bacon e triple whooper. mas não todo dia, meu próprio corpo reclama e/ou compensa nos dias seguintes. tenho desejo por cenoura, tomate, brotos… o segredo é educar e reeducar seu corpo. e coloca-lo pra funcionar como um todo: trocar o elevador pela escada, o carro pela bicicleta ou pelo tenis, buscar o ponto ideal de performance do seu organismo.

    nem sei se deveria estar escrevendo isso aqui, mas estou rodeada por colegas de trabalho que reclamam q os magros não pensam magro, e q só me vêem comendo o dia todo. mas eles não fazem academia todo dia antes de ir trabalhar, eles não vão à faculdade depois, nem fazem trabalho voluntário brincando com crianças nos fins de semana. eles dormem uma hora a mais, e depois do expediente vão pra casa, pra frente do pc. e na sexta vão pro bar, beber cerveja. enquanto eu vou dançar.

    aí todo mundo olha pro meu prato com 650g de macarrão na hora do almoço e se perguntam pra onde vai tudo isso. metade eu queimo, a outra metade vai pro ralo.

    o segredo é tirar o doce, a gordurinha, a fritura, o hipercalórico do pedestal. ‘nossa, hmm, essa torta, uui, tive um orgasmo, aaahnnn….’. e troque os snacks de chocolate, batata frita e afins por barrinha de cereal, frutas ou baby carrots (adoro =). vc nao vai se sentir tao culpada por estar beliscando, e qdo tiver vontade de beliscar vai ter uma opção menos engordativa à mão.

  • @gordafeliz

    Ei Kae
    Concordo com vc.. há realmente quem gaste e possa compensar… mas vc há de concordar comigo que existem sim, magros que não fazem nada e não comem nada saudável.
    Assim como há gordinhas por puro excesso de besteiras e gordinhas por puro metabolismo lento. Mas isso é quase que uma questão médica. A intensão do diário nem é ser o dono da verdade, e sim um estimulo bem humorado para quem ainda não conseguiu começar.

    =)
    Beijinhos
    @gordafeliz

  • Kass

    o segredo é não exagerar e virar budista para aprender a se controlar diante de uma mesa de doces 0800.
    Ei Kae, como assim banheiro 3x ao dia? Menina o negócio ai passa direto é?

  • Juliana

    ooi.. desculpa me meter sei la, mas voce ja tentou ir numa nutricioista? ela ia poder te aconselhar muito bem sobre tudo isso, e a melhor parte é que os nutris tem que ser meio psicologos tambem e conversar bastante sobre os habitos, saber oq ue que ta dando errado… até pra evitar dietas loucas que emagrece 10 kg em um mes e no proximo engorda 20!
    estou representando minha futura classe aqui.. como faço atendimentos em meu estagio percebo como uma orientação mais adequada de um profissional realmente faz muita diferença!
    sem mais delongas… mas eu tambem passo raiva de magrinhos que tomam coca e comem mc todo dia! haha

  • Fany

    Não pense magro,magro é só uma palavra,pense saudavel!