• http://www.docesmeninas.wordpress.com Mariana

    Bom, eu Mariana, comecei a namorar muito cedo. Tinha 15 anos quando comecei a me relacionar com o Pedro. Quer dizer, quando os meus pais ficaram sabendo, porque escondidos já estávamos a mais tempo. Talvez isso não sirva de exemplo para alguém, mas, vale a pena. Ficamos juntos exatos quatro anos e onze meses (Jesus!) A nossa relação deu certo? Deu. Nos primeiros dois anos, ou menos. Depois começou aquela fase da responsabilidade desnecessária. Quinze anos apenas, quem precisa de um relacionamento assim tão sério? Com família, amigos, e até mesmo sexo. Quinze anos é fase de outras coisas, como por exemplo, se descobrir como alguém na vida. Formar sua opinião, seu carater. Se você não é filho de famoso, essa é a hora de ser notado pelo mundo. No meu caso, aconteceu uma aceleração de um tempo que não era pra ser vivido. Deixei de ser menina. Meu relacionamente com o Pedro foi decaindo com o tempo, e por fim estávamos juntos, agindo como um casal casado, que “ah, pra que terminar? Ela sabe tudo o que gosto, minha família aprova, estamos juntos a tempos e por último porque eu a amo”. Eu sei que você pediu conselhos a Andréia, rs. Mas como experiencia própria, não brigue com seus pais, eles podem não saber tudo sobre o mundo e você também nunca saberá, existem certos mistérios que nunca são revelados até vivê-los. Continue com o seu gatinho,mas curta essa tua fase, ela passa. Proponha diálogos com seus pais, imponha limites em um relacionamente e concordo com o que a Andréia disse, defina-se primeiro, que o resto espera. Hoje, tenho quase 20 anos (ô)e sinto muita falta da fase que não aproveitei, das noites com as amigas que não tive, dos outros gatinhos (que hoje estão um bucho)que não paquerei. Eu o amei e o amo muito até hoje, mas tudo tem um tempo na vida e isso tem que ser respeitado.
    Beijão
    Andréia e Kel, como sempre, o blog arrasa!

  • http://Twitter.com/finatto Vitor

    Show seu comentario! Obrigado! Soh n entendi pq vc me chamou de Andreia oO

  • Silvia P.

    B,
    Tem uma coisa que mãe adora: Ele quer conhecê-la.
    Use esse argumento com ela, afinal, os carinhas quaisquer só querem saber de beijar na boca e dar uns amassos.
    Se ele quer conhecer a sua família, ir na sua casa, isso é indício de que ele quer um relacionamento sério contigo.
    Talvez sua mãe fique mais sossegada se você usar esse fato a seu favor…
    Daí, você só tem que andar na linha, né… Não ficar de amasso no quarto o tempo todo, transar só de camisinha pra não fabricar neném e se dedicar nos estudos, pra ela não ter motivo de acusar o namoro de estar atrapalhando a sua vida na escola.
    Agora, você não disse o motivo de ela não querer deixar. Sua mãe pode achar que só o fato de ele ser um fofo não o faz digno de ter você. E isso também é uma coisa que você tem que analisar.
    Eu, por exemplo, não deixaria minha filha adolescente namorar um cara muito mais velho. Eles estão em outro momento e meninas pra eles são só mais uma novidade gostosinha de brincar.

  • N.

    B., todas as fases passam. Por mais que nós pensemos que não, sabe? Eu já passei por uma situação dessas. Quando eu tinha quinze anos um carinha se interessou por mim e a gente ficava… era bom, por que não? Mas não era meu objetivo, eu queria estudar, eu queria mais do que um romance de cano de bicicleta… Reveja tudo. Pense na relação que tem com sua mãe, se são amigas, se se gostam e respeitam… Eu nunca quis magoar a minha, sei o quanto ela ficaria desapontada se eu começasse a namorar naquela época porque ela temia que eu “saisse” do trilho. E quem sabe se eu não sairia mesmo? Ninguém é melhor do que ninguém, e namorar muda a cabeça, sempre muda. Eu fiz a escolha certa, dei tempo ao tempo e hoje, muito longe de casa, não me arrependo do que fiz. Tenho comigo uma pessoa muito muito especial e que condiz com o futuro que pensei pra mim. Pense nisso.

  • Natalia

    Idade certa pra namorar??
    depois dos 25…certeza =)

  • sasasas

    achu q vc deve trasar com ele

  • Anonima

    Eu namoro a três anos (tenho 17) e lido muito bem com isso, tenho certeza que “ele” é a pessoa que quero ao meu lado. Namorar não é sinônimo de transa… isso mesmo! Sou virgem e meu namorado entende muito bem isso, já conversamos várias vezes e eu só transarei quando me sentir preparada, afinal, ainda me sinto uma “criança”.
    Se for começar a namorar cedo, namore como menina, deixe a fase mulher pra quando for realmente uma!

  • T.

    B. eu tenho 15 anos, ja tive só um namorado com 15 mesmo, foi esse ano.
    Eu estava realmente com muita vontade de namorar e a um tempo atras minha mãe tinha me dito que deixaria quando eu completasse 15. Como eu estava louca para saber com era, por pura curiosidade mesmo. namorei com o primeiro garoto que apareceu pela frente, sem nem conhecer direito. Eu o achava bonito, mas ele nao era isso tudo. Eu nao gostava dele, acho que foi por isso que nao deu certo, ficamos 4 meses juntos e no 2º mes eu ja estava totalmente enjoada dele. Mas o namoro estava muito comodo, nao havia motivos para terminar, ele dizia que me amava e tal. Perdi muitas oportunidades de ficar com outros garotos, nao que eu fique com varios, seleciono mesmo. e acho que toda garota deveria fazer isso tambem. Quando terminei com ele, me senti super bem, e agora estou aproveitando minha vida com minhas amigas e minha família. 15 anos é uma idade muito linda e especial para nós, garotas. Acho que deve ser aproveitada da melhor maneira possivel, e namorar so depois que tiver bastante maturirade, pois requer muito comprometimento. Mas se voce ja se acha madura o suficiente eu te desejo boa sorte! mas nao brigue com sua mae. nao faça isso, tente ficar o mais calma possivel quando for conversar com ela. nao se esqueça; Mãe sempre esta certa! beijos T.

  • Felipe

    Então…nem todo cara mais velho que se interessa por uma menina de 15 anos quer apenas ‘uma coisinha gostosinha pra brincar’…Idade pra namorar é muito relativo…tenho 20 anos hj, porém já fiquei com garotas de 26 anos que tinha o amadurecimento de uma de 15 e vice-versa…Praticamente nao tenho amigos da minha idade, a maioria tem a partir de 25…Eu por exemplo, há uns tempos atrás, me senti atraido por uma gatinha de 15 e as pessoas já acham que, por eu ser mais velho, eu já quero transar com a bendita…o que não é verdade…Acho que é mais uma questão de confiança/conhecimento dos pais da garota…apesar de nao concordar que os pais prendam a garota ( o que nao adianta nada, pois ela namora escondida assim mesmo), acho compreensivel a atitude…é isso…

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=5934214715346590141 Vitoria

    oooi gente, eu tenho 12 anos e fico com um menino de 13 (pouca difeerença) dá pra perceber qe ele gosta de mim, e eu tambem gosto muito dele ele quer namorar, mais eu tenho um irmão mais velho e ele é muito ciumento e se ele descobrir vai querer bater no menino
    e não sei se está muito cedo pra gente namorar, o qq eu faço gente ?!
    beijos

  • Jayne

    Então Vitoria eu tenho 13 anos agora, mais quando tinha sua idade, começei a namorar sério, ele tinha 16 anos, a gente namorou 2 meses, sabe eu só namorei ele, pq ele era bonito e eu achava que gostava dele, e isso só fui descobrir que não gostava dele quando conheçi outro menino, eu fui começando a enjuar dele, tudo nele me irritava, estava começando a ficar com vergonha dele e blá blá blá!
    Então sabe pense melhor se você gosta mesmo desse menino, se você quer ficar mesmo com ele, vê se ele realmente gosta de você, se ele não esta falando que gosta só dá boca pra fora. E depois você conversa com sua mãe, e não tenha medo do seu irmão, e outra ele não tem nada a ver com a sua vida!
    beeijo bj ;D

  • http://GOOOGLE LALA

    OLHA EU TENHO 13 ANOS SEI QUE SOU NOVA MAS ESTOU APAIXONADA POR UM GAROTO MAS MINHA MAE NAO DEIXA..O QUE DEVO FAZER??PORFAVOR ME AJUDA!!!BJOS TENHO ORKUT=SANTOS_LALESCA2@HOTMAIL.COM

  • Larissa

    eu tambem tenho 15 na verdade 16 daqui alguns dias namoro a 1 ano e 3 meses…e por mais que todos me julguem o fato de ter começado novinha e blaa bla bla sou MUUITOOO FELIZ no meu relacionamento…Vamos noivar essa semana e pretendemos casar ano que vem…Mais ai cada caso é um caso…Por mais que eu tenha começado Super Nova eu aproveitei Bastante,Pozei fora,bebi,fui em festa e creio que curti bastante coisa já sendo assim idade é apenas um numero e no começo foi dificil pra mim tambem,minha mãe queria me priva de sair com meu namorado não deixava agente sozinhos por nada,Mais igual dizem nada como o TEMPO pra resolver tudo né…Hoje em dia ela aceita ele muito bem e estamos ai com um futuro Planejado…Mais Boa sorte pra você…! Espero Que vc tbm tenha um final feliz*-*

  • Aléxia

    ok, tenho 13 anos, eu me apaixonei por um menino de 16, ele me ama, e nós estamos namorando a 3 semanas, não sei como falar para meus pais, ele pensam que namorar só depois dos 18, e meu irmão pra ajudar tbem diz a msm coisa, eu sei que sou nava ainda para isso, e o menino é mais velho que eu, mais a gente se ama muito e eu não sei o que fazer. me ajudem por favor.

  • http://finatto.info Vitor Finatto

    primeira coisa, e vc concorda comigo: vc é muito nova pra isso.
    segundo: preocupe-se em estudar.. é! Mais é diferente de MAS.
    terceiro: se quiser ficar com ele, não tem outro jeito. FALE COM SEUS PAIS.

  • Bb

    Eu tenho 15 anos e conheçi um garoto e ele tem 18 anos estamos namorando a 1mes e meio qase 2 meses ele qer conheçer a minha familia mas eu nao tenho coragem de falar com o meu pai… O que eu fasso gente eu amoo ele demais!

  • Valescamelo

    Sou mãe de uma adolescente de 13 anos que essa semana apresentou o namorado de 14 anos p mim! Todos sabemos que eles estão numa fase complicada e delicada, mas proibir é muito pior! O pai dela está meio que perdido e não concorda com o namoro tão cedo! Fazer o que? virar as costas e fingir que nada esta acontecendo? ou conversar e orientar minha filha, para que o namoro possa ser saudável e que não prejudique nenhum dos dois nos estudos e em outras coisas! Prefiro saber onde minha filha está, com quem ela está e o que está fazendo do que fazer papel de idiota tipo, numa roda de amigos: nossa minha filha tem 14 anos e nunca namorou, ou melhor ela é BVL!!!!!! Credo essa mãe deve usar óculos escuros p fingir que a filha dela prefere brincar de boneca ao paquerar os meninos!!! é ISSO aí cada um prefere agir de uma forma!!!! bjs e fiquem com Deus, pq Ele irá sempre estar do nosso lado e cuidando dos nossos filhos!

  • dayanii

    Eu tenho 13 anos e estou apaixonada por ele tipo muito mesmo, não consigo para de pensar nele mais tipo nós não tem nem intimidade nem nada ele mora 3 ruas depois da minha…
    Dai tudo começou quando umas amigas ficam vai lucas fica com evelyn…
    Aew ele ficou calado sei lá tipo com vergonha e eu fingir que não escutei, int agora eu acho que eu estou gostando dele por que tem uma coisa nele que me atrai de um jeito, fico o dia enteiro ophando as fotos dele e de uns dias pra cá não vi mais ele o que fazer???
    Me ajudeem