• SOL

    Olha acho que os homens de hoje ja nao se importam tanto com isso como faziam antigamente,e o fato de vc fazer seu namorado ficar 4 anos sem sexo depois dele ja ter feito,nao seria legal,principalmente pra vc.Mesmo vc afiramando q ele te ama e fiel a vc,vai chegar a hora q ele irá se cansar,ja ouviu falar naquele ditado!?O que nao tenho em ”casa”procuro na rua….Nao duvido da fidelidade dele no relacionamento,mais e complicado achar um homem assim hj em dia e como o Vitor lhe falou,escreva outro e-mail colocando as razoes que faz vc querer esperar o casamento,talvez agente entenda melhor seu caso…Mais desde já fica um conselho (se fosse bom ninguem dava,vendia rsrs) mais falando sério,tome cuidado,4 anos sem sexo e muito tempo,ainda mais pra homem,e justo um q ja ”comeu da fruta”….Bjosssss

  • Priscila

    Olha, eu também queria ter me guardado para o casamento. Perdi a virgindade ano passado, com 18 anos com o meu namorado, alguém que amo incondicionalmente e com quem pretendo casar. Estamos então com dois anos e meio de namoro. Vou dizer uma coisa, nós mulheres que amamos os nossos homens e acreditamos que eles são fiéis e damos nossa cara a tapa por eles, não devemos ser egoístas. Eu não queria perder a virgindade, mas vou dizer: foi a melhor coisa que fiz. O relacionamento melhorou em 100%, a intimidade que isso traz ao casal é maravilhosa. É um momento único, no qual, quando feito com amor, as duas pessoas se ligam de uma forma que em nenhum outro momento vai acontecer. Se deve fazer isso quando se sente pronta. No momento em que estão não acho que você deva se entregar, pois ele vai perceber que é só pra não perdê-lo. Mas homem que não tem em casa, por mais que ame a mulher, procura na rua, viu? Não é por maldade, é por instinto. Acho que você deve considerar o fato de que por 4 anos ele não te pressionou e sempre te respeitou. Ele tem visão do futuro e quer ter uma vida estável. Se você o ama e se pretendem ficar juntos, não vai fazer diferença se você perder a virgindade com ele. Se você o ama, o tempo e um simples documento afirmando que estão casados perante a LEI não vai fazer diferença. Se de a oportunidade de saber como é ter um relacionamento onde tem amor e compreensão. Não se trata de sexo, se trata da ligação entre vocês dois. E querendo ou não, isso conta muitos pontos e é o fator principal de traições e separações. Se coloque no lugar dele também. Ou vai acabar perdendo-o. Não esquece dos cuidados, como pílula e camisinha!

  • http://twitter.com/MariaOdete Maria Odete

    Por favor, não faça isso.

    Guarde sua virgindade para um momento que não seja guiado exclusivamente pela força dos impulsos sexuais guiados por hormônios e/ou das tentações do ‘inimigo’. Guarde para um momento que Deus possa abençoar e eternizar.

    Quem faz sexo antes do casamento está oferecendo a sobremesa antes do prato-principal. O resultado disso é só um: enjoo.

    Apesar de ser palmeirense, terei que citar corintios:

    “O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses; o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1Cor 13:4-7).

  • Boomshakalaka

    Dê e seja feliz, ou então seja tolerante com uma possível traição, nós homens não temos muita paciência, ainda mais com mulher que fica fazendo c* doce.

  • DeeDee

    Filha, bem simples: faz o que vc quiser. Se você acha que esperar até o casamento éo melhor então espera e se o cara não entende azar dele.
    O mais importante da estória é não fazer nada por se sentir pressionada nem nada. Acho que todo mundo já pensou algum dia “mas se eu transar com tal pessoa ele/a nao vai mais querer nada comigo” o que não quer dizer que fosse verdade (ou mentira). Não tem como saber o que vai acontecer.

    Impulsos sexuais rules. Convenhamos que virgindade também não representa nada hoje em dia. Mas continuo dizendo faça o que te der na telha (só não mate ninguem okk?)

  • Janaina

    A Priscila falou tudo!!! é isso aí, sexo é o momento que vocês vão se ligar de um jeito que nunca sentiu antes, é um momento mágico. Eu namoro a 5 anos, logo no primeiro ano de namoro perdi a virgindade. Eu e meu namorado fazemos faculdade e trabalhamos, queremos batalhar p/ um futuro a 2, estabilidade, depois casar. O sexo não ter que vir com o casamento e sim o casamento tem que vir com o sexo, o conhecimento da intimidade um do outro, é o que vai valer até o final da vida. Não esquece de se previnir!

  • http://doracelestino.wordpress.com/ @doracelestino

    O sexo é o maior momento de intimidade, companheirismo e amor que um casal pode ter, com o sexo vocês vão conhecendo a alma de uma outra maneira. Se você senti que tá pronta pra fazer faça, não precisa esperar o casamento, antes de comprar um carro você não faz test drive? Antes do casamento é a mesma coisa, é preciso testar antes de ser definitivo, assim vocês aprenderam a conduzir um ao outro nesse momento, esperar até o casamento pode ser uma decepção e se não rolar entrosamento? Melhor começar a se entrosar agora do que se decepcionar depois. E como disse a Janaina,não se esqueça de se prevenir.

  • Bruninha

    Gata vc não sabe o que ta perdendo é melhor fazer logo, pq ai você vai sair pra conhecer alguns lugares interessantes se é que me entendi… to ti avisando pq depois que você casar… Minha querida vai ser só em casa mesmo e toma cuidade 4 anos nao sao 4 dias, arrocha logo mulher ele ta aguentando muito viu, chama ele pra vcs sairem e depois fala que quer ir pra um local mais intimo. E lá mostre a fera que eu sei que ta escondida. Bjim e aproveita antes de casar é a melhor parte do namoro e do noivado.

  • Julia

    Finatto!
    Quero te parabenizar pela maravilhosa resposta! Achei super madura, tratou do que a moça em questão precisa pra ajudar a resolver o que ela quer de forma leve. Muito boa mesmo. Parabéns.

    Para a moça, o desejo sempre existe, cabe a você decidir se o guarda na gaveta ou entrega nas mãos do seu namorado. Se é ele o homem da sua vida e você tem a vontade, não vejo barreiras para você se entregar.
    Vai com calma que é tranquilo! ;)

  • Bel

    Na minha opinião, ele é o homem da sua vida, vc já tá a muito tempo com ele. Vc o ama e ele a ama também. Vocês já são adultos.
    Dá logo pra ele, coitado! 4 anos? Ele é homem, vai ver ele pega alguem off pra aliviar já que com você tá difícil.

  • Hiro

    Uma hora teu homem vai cansar, e vai catar outro, ou dá sexo, ou eespere muitos problemas antes durante e depois do casamento. Esse medinho de ceder não é nada hoje em dia. Tome coragem e se realmente ama ele, esquece essa de casar virgem

  • Dress

    Vim comentar porque não concordo com vc, escritor dessa coluna, e admito ser a primeira vez que discordo do que diz! E discordo principalmente quando diz que TUDO deve ser “testado” antes, estamos falando de perder a virgindade, não de um liquidificador novo! Sexo é bom, é ÓTIMO na verdade, mas não é tudo, ele parece gostar dela, mas ela tem TODO O DIREITO de querer esperar, e é claro, que isso implica em algumas coisas como o fato dele ficar mais frio ultimamente, mas o que não pode acontecer é ela ceder só por medo de perdê-lo, vc tem que fazer quando QUISER fazer, afinal, o livro arbítrio serve pra isso!

  • monique

    oi vc pode fazer, que nao vai dar nada de errado, basta vc tomar cuidado, na hora da relacao se prevenindo. tenho 16 anos e ja perdi a minha virgindade com meu namorado foi a melhor coisa que ja fiz !!!  e se vc perde com o seu nao ira se arrepende e uma experiencia que ira levar para vida toda. 

  • Larissa Mori

    Eu acho que você é uma mulher de muita sorte! Porque se em 4 anos, seu namorado não te traiu para conseguir sexo, você tem muita sorte.
    Sexo não é mais essa tabu que era antigamente.. experimente tudo agora, apenas não fique espalhando!

  • Amanda_cons

    É EU SOU COMO ELA QUERO ESPERAR O CASAMENTO, MAS É MUITO DIFICIL…AO MESMO TEMPO QUE QUERO ESPERAR E AO MESMO TEMPO QUERO.