• Mazinhaw

    Se as pessoas soubessem a importancia que um TCC tem na vida, o meu me ajudou a conseguir um mestrado fora do Brasil e a vencer uma bolsa de estudos…

  • Mazinhaw

    Se as pessoas soubessem a importancia que um TCC tem na vida, o meu me ajudou a conseguir um mestrado fora do Brasil e a vencer uma bolsa de estudos…

  • http://twitter.com/PMCHEIT Paulo Marcelo Heit

    O TCC é necessário. É uma baita ajuda para depois de formado enfrentar bancas para provas orais. Isso sem falar que a publicação de TCC conta como pontos para prova de títulos. É incrivel como se elaboram leis inúteis neste país. E sempre usando o lado mais fácil: quer acabar com o comércio de TCCs? É facil! Em vez de reforçar as bases educacionais, vamos proibir o TCC! Vamos formar direto esses burrinhos e garantir que esses burrinhos continuem votando em mim!
    Lastimável

  • Jennie

    o mais incrivel ainda é q as pessoas nao prestam atenção no tag do post…

  • Pingback: Links da Semana | Suspensa

  • http://profiles.google.com/itihoitiho Willian Itiho Amano

    Eu não achei este deputado no site da camara dos deputados. Certeza que o nome é este mesmo?

  • Kaka

    Tah loko né?? Como que vamos usar o TCC para dar desculpas pra sair com quem queremos??

  • http://pnlevendas.blogspot.com/ Anderson Silva

    Até isso estão querendo acabar nesse país.
    Porque ao invés de acabar com o TCC da maconha eles não acabam com o crack e com a cocaína que são bem mais nocivos a sociedade?
    O que virá após isso?Vão querer tirar o teor alcólico da tequila?

  • http://twitter.com/biiah22 Bia Almeida

    O mais incrível mesmo é que as pessoas não interpretam o que leem!! haha

    Vejam minha gente: “Associação Brasileira dos VENDEDORES DE TRABALHOS Acadêmicos” Entenderam?

    Po, foi mal, tive que explicar a piada…

  • http://twitter.com/asadetelha felipe

    é esse mesmo, pode procurar direito q ele ta lá !!!
    aHUHUHAuhaUHAUhauHAUhauHAUahau

  • Rai

    E eu quase pulando de alegria aqui… =(

  • http://twitter.com/helo_biagi Heloisa Biagi

    O Brasil é um país tão assustador que a chance de um dia isso vir a ser sério não é pequena não…

  • http://www.facebook.com/people/Zé-Sobrinho/100000448636060 Zé Sobrinho

    geração T…..Tai!!!
    pode ser legal um projeto de lei para os alunos do primeiro e segundo grau escreverem um livro até a sua formatura com tema livre.

  • Gerson Ricardo Garcia

    Que papo furado é este? Não conheço este Deputado, nem o Projeto Lei.
    Alguém pode me dizer o número deste Projeto de Lei?
    Abraços.

  • http://twitter.com/cmwm06 Caroline Muller

    Eu acho importante o TCC mas ele não deveria ser obrigatório. Muita gente não tem tempo e nem interesse em fazer um trabalho sobre um tema que sequer desperta curiosidade.

  • Rosana de Moraes

    Minha filha defendeu o TCC e os professores não eram da área… enfim, foi reprovada junto com o grupo porque o coordenador não gosta dela… pode isso?

  • WillyTaty Milane

    Concordo plenamente com você amigo. O curso por si só já é o suficiente pra aprovação de um aluno. Caso contrário o TCC deveria ser a única coisa necessária para a formação superior dispensando as demais disciplinas. Um TCC não comprova absolutamente nada. Vejo o TCC como um disfarce pra esconder as deficiências de uma instituição, assim como é feito com tudo no Brasil. Eu mesmo percebo as deficiências do curso em que estou e não preciso ser um especialista em nada pra conseguir perceber isso, é notório. Por si só o TCC invalida os estudos normais de um curso, os professores e a própria instituição que o aplica. Se fui capaz de ir bem por todo o curso, o que um TCC muda ou agrega nisso? Se a desculpa é a pesquisa acadêmica, então eu digo que ela tem que ser obrigatóriamente durante e dentro das disciplinas ou SER uma das disciplinas aplicadas DENTRO DO TEMPO ÁBIL do curso e não em separado, próximo do fim de um curso e de maneira desumana tirando o tempo de vida social de uma pessoa. A continuidade da existência de um TCC do jeito que é hoje, pra atestar se o aluno tem direito de ser aprovado ou não como as instituições alegam, é o mesmo que anular tudo que o aluno conseguiu no decorrer de 2, 3, 4 ou 5 anos de estudos. Se dessa maneira é justo, então o que faço com todo o conhecimento que adquiri pelo tempo que permaneci no curso? O que precisa melhorar sem sombra de dúvida é qualidade dos cursos existentes no Brasil que viraram produtos de prateleira de supermercado. Existem faculdades a cada esquina que preocupam-se ostensivamente em divulgar seus cursos com preços “baratos” e não com a qualidade. Formação acadêmica deveria ser visto como algo sério, nobre, indispensável e de aplicação prática, não como uma tortura pro aluno e o TCC só coroar essa distorção. Isso sem contar o mercado de venda de TCCs que é algo abominável e que só comprova que o TCC é um engodo. Se algo validaria a relevância do TCC seria a aplicação deste durante todo o curso como uma disciplina aplicada dentro da grade curricular e não a parte, aproveitando o tempo ábil do próprio curso, assim como é feito com qualquer outra disciplina. Se assim fosse, as instituições de ensino superior demosntrariam mais seriedade e que estão antenadas com a realidade do país onde atuam, uma real preocupação com o aluno brasileiro que vive uma realidade de falta de tempo, de trabalho quase ininterrúpto, de poucas oportunidades e que na maioria das vezes nem tem os finais de semana pra descansar ou ficar com a família, mas que ainda sim sonha com a formação superior. Uma pessoa pode sim dedicar uma vida a atuar acadêmicamente e ter tempo pra si e pra família. Respeitar isso e a qualidade dos cursos demonstraria mais seriedade e compromisso das instituições de ensino supoerior que a insistência em aplicar um TCC nos moldes atuais.

  • WillyTaty Milane

    Pois é amiga. Essa é arealidade do nosso país e o TCC só comprova isso. Apóio o fim do TCC.