• http://twitter.com/jaisson_jpp jaisson paixão

    quando vi o título desse post pensei que fosse receber a resposta do pq dessa realidade, mas no final percebi que discutir sobre isso é o primeiro passo para entender esse fato.
    Na minha opinião de merda, isso é uma coisa que acontece com praticamente todo o mercado brasileiro, no mercado de tecnologia em especifico é agravado pela falta de profissionais qualificados.
    Logo um mercado que já é em maior parte masculina é somado a uma realidade de poucos profissionais qualificados, diminuindo ainda mais o percentual de mulheres no mercado de tecnologia.
    Por exemplo, sou calouro de engenharia da computação e em um curso que oferece 80 vagas mais ou menos 8 mulheres passaram ou seja, apenas 10% do total de vagas é ocupado por mulheres, e se considerarmos a quantidade de alunos que desistem desse curso, veremos que muito poucas mulheres chegaram a se formar. No site do meu curso existe um espaço para ex-alunos onde podemos ver a historia de UMA  mulher formada nesse curso (atenção não estou dizendo que apenas uma mulher se formou nesse curso mas que sim foram muito poucas que se formaram) segue o link para a historia da ex-aluna em questão http://migre.me/5huR0

  • Pingback: Links Insanos [45] | Frango Insano

  • Pingback: Links Mulherzinhas | Mulherzinhas

  • Anderson

    Curto e grosso: já foi nas faculdades de engenharia ou de matemática? Cursos de física o química? Sou estudante (Hist e Dir) ano que vem termino história e começo a dar aula pro segundo grau, as meninas não gostam tanto de matemática quanto os meninos. Simples assim.

  • @victorjoaoo

    Super concordo com essa analise, trabalho numa empresa média de TI e a unica mulher lá é auxiliar administrativa, meio fora do contexto, e sei que em muitas outras empresas o numero de mulheres técnologas não é expressivo, acredito que esse numero esteja aumentando e espero que continue se expandindo e cresça ainda mais, a própria tecnologia está trazendo elas para o mercado e convenhamos nós geeks que elas serão super bem vindas, debater assuntos sobre tecnologia com elas seria um prazer além da cama, quem é nerd root mesmo sabe do que eu estou falando. (lol)

  • Daiane

    Nossa, que legal assim como a escassez de mulheres na tecnologia, nunca tinha visto comentários á respeito desse assunto. Me identifiquei muito, pois faço Ciência da Computação, e é muito ruim você fazer 2 anos (estou indo pro 5º período agora) sem ter amigaasss =/
    +fiz muitos amigooos, e não sou nerd, não sou mesmo! rsrsrs só estudo na véspera das provas, quando estudo! rsrsrs
    um breve desabafo…
    Beijoos