• Ester Albertini

    Tisc! Tisc! Tisc! Essa pessoa deve ter nascido desse tamanho! E porque que não ganhou prêmio nobel? Alguém parou para pensar se os organizadores do desenho acrescentou essa parte “ai que inferno”. na música? Qual o problema? A criançada fala tanto palavrão por aí, e sem contar que: ouvem funk, chaqualham a bundinha por aí, e ainda é aplaudida. Bah! quer saber?! Isso deve ser uma falsa puritana que, pintou e bordou a vida inteira, e, agora que virou mãe, se tornou negligente, e, justifica o seu descaso com o seu filho, e entes queridos, julgando desenhos e apontando o dedo na cara, impondo padrões de comportamentos ultrapassados. Vá para PQP. É por isso que eu sou mais as pessoas autênticas.

  • Michelle Ferreira

    Certamente, concordo com o comentário acima, quando vi ontem fiquei indignada, Pois confesso que eu mesma gosto muito da galinha pintadinha e não vejo risco algum a algo educativo, ensina a contar, as letras e tal, acredito que a mãe seja super religiosa, sou evangélica mas não acredito que influencia em nada na vida do meu filho na respiração e bronqueos, isso me parece mais uma desculpa para a falta de cuidado da mãe para com o filho, tbm concordo que pelucio fazem mal a qualquer pessoa seja ela grande ou pequena!!

  • Wagner Oliveira

    Só falta ela dizer que a galinha pintadinha é uma oferenda. Kkkkk

  • Angélica Voidginski Dos Santos

    EU ACHO QUE É PURA FALTA DE NÃO TER O QUE FAZER, ONDE JA SE VIU A MUSICA INFLUENCIAR NISSO EM PROBLEMAS DE ASMA, RENITE OU COISA PARECIDA É PRA ACABAR… E EU OUÇO AS MUSICAS E SÃO BOAS E SÃO MUSICAS ANTIGAS PARA CRIANÇAS, SÃO MUSICAS EDUCATIVAS MEU NENEM GOSTA DE LAVAR A MÃO POR QUE OUVIU AQUELA MUSIQUINHA LAVA A MÃO… ENTÃO NADA A VER….

  • Luciana

    Falam
    tanto agora da galinha pintadinha… que a música traz gripe, doença e
    não sei o que lá… parem c isso… se a criança fica doente é por causa
    desse tempo que n decide o que quer… eu não escuto galinha pintadinha
    e fiquei com gripe qse o mês inteiro passado, me explica como pode
    isso?
    E sempre foi assim… era algo/alguém ficar famoso e
    conhecido que tem que ficar caçando tradução de música, escutar de trás p
    frente, ou pq n sei qm fez pacto e bla bla bla…
    Já procuraram
    acreditar mais em Deus? Quem tem fé em Deus nada pega, só pega em quem é
    fraco na fé! E com esse tempo não há corpo que aguente tb… oxxi

  • desconhecida

    a é? então procura no google,se vcs duas são tão inteligentes assim! e se vcs quiserem q seus filhos morram,então continuem a escutar essa porcaria de música!

  • Eduardo Souza

    Gente… deixa eu me meter na postagem. De certo apontar a causa de uma doença, por causa de um DVD, parece-me exagero. A tal alergia, problemas respiratórios, podem ter sido causa mesmo dos já citados pela Ester. Mas como o que exeplicaria então tal palavra “inferno” na música? Poderia ter sido usado a expressão, “que chato!”, “ruim”, “boba”… mas não, foi usado justamente “inferno”.
    Outra coisa… assistindo ao vídeo da música Mestre André… uma coisa me aguçou a curiosidade. Pq o tal do mestre André é exatamente a imagem do Zé Pilintra? Reparem suas vestimentas, até o detalhe do lenço vermelho no bolso é igual. Seria isso tb invenção na nossa mente? No mínimo uma conscidência caricata!!
    Como etnógrafo que sou, vejo muuuuuito exagero em gente que em seu excesso de zelo, exageram em suas versões e “visões”, sendo profundamente etnocêntricos em seus relatos. Mas partindo do princípio ético e moral, daquilo que está no consciente coletivo de uma cultura, seria correto um pai e mãe, não analisarem tudo o que seus filhos assistem, para depois então, não seram apontados como negligentes em sua educação ética, moral e religiosa? Portanto, o que é bom, permanece; já o que é ruim, se joga fora!! Até para se criticar, temos de ser sábios… não conhecemos a realidade do nosso próximo, mas como seres humanos dotados de inteligência, temos de ver, analisar e refletir. Não é pq não vejo uma coisa, que ela não exista. Nunca pari um filho, mas creio que deve ser muito dolorido. A questão é: a experiência vivida por uma pessoa, nunca será vivida ou entendida na sua plenitude, por aquele que só a ouviu. Um grande abraço a todos, Deus os abençoe!!

  • Maisa Tatiana

    com Jesus eu me sinto segura

  • Melina Ama Yan

    Mas é isso msm que o diabo quer,ele ñ quer q vcs acreditem, ele vem sutilmente. Existe muitas mensagens subliminares nos desenhos, nas musicas,nos filmes…Mas infelizmente muitas pessoas andam despercebidas. Vamos continuar orando para Deus abrir os nossos olhos e ñ deixar nossas crianças assistirem essas coisas. BJs. Obrigada pelo alerta.:)

  • Raquel

    Bom , minha filha tem 11 meses , desde os 3 meses ela assiste a galinha pintadinha, hoje quando me deparei com essa matéria fiquei imaginando, como uma mãe chega a esse ponto ? . Mais não posso negar que por um instante comecei a procurar sobre o fato e até agora não estou tão convencida , mais é claro nós mães nos preocupamos com nossos filhos , e queremos o melhor para eles . Vamos prestar mais atenção , e se for alguma Calúnia que suas próprias palavras seja cumpridas .

  • Ana Paula Silva

    NOSSA GENTE! ESTÃO OUVINDO DEMAIS A PARTE DO ELEFANTE NÃO É ” AI QUE INFERNO” E SIM ” VIXEEE AFFFF” E FLI FLAI FLU É UMA MUSICA DE ESCOTEIROS.

  • Pastores Maia

    acabei de ler sobre isso, mas se vocês estão tão convictas de que é tudo palhaçada de crente, me explica então o significado de Flu em inúmeras línguas ser gripe, dengue, influenza…, também gosto que minha filhinha veja a galinha pintadinha mas isso tudo aí, o que seria já que voces se mostraram entendidas no assunto, seria concidência? e o que uma palavra TUMBA estaria fazendo em um vídeo para criancinhas?

  • Arkhan Ielehiah

    Seguindo a lógica do texto, o trecho “No no no Chiuaua” está nos mandando matar todos os chiuauas que encontrarmos?… hahahaha… Isso sem contar a tradução bizarra que reúne inglês (traduziram FLI como voar e FLAI como mosca, mesmo ambos tendo a mesma pronúncia e escrita no inglês), português (deixaram TUMBA por túmulo mesmo… :/ ) e sabe-se lá de onde tiraram o “ar” e o “narinas”…
    Só posso imaginar que seja uma anedota feita para pegar imbecis…

  • TALITHA

    Eu creio q possa ser verdade!! pois a galinha pintadinha tomou uma porcentagem muito grande entre as crianças e cresceu mundialmente entre os brasileiros, a percusão dela cresceu rapido demais!!! pois meu sobrinho e fanatico nessa mariana q chega ate extressar a gente e ai tbm esse tal de pai francisco tbm, pelo amor de Deus ninguem merece essa galinha pintadinha!!! pois tenho um bebe de um mes ñ deixarei se apegar a galinha pintadinha!!! assim como eu estou tirando do meu sobrinho de 2 anos e oito meses!!! coloco pra ele todo dia TUTITU e melhor do q galinha pintadinha!!! realmente deve do troço ruin mesmo!!!!

  • Ane

    O meu povo esta perecendo por falta de conhecimento, como disse Jesus, na época de Noé tbm zombavam dele e olha no que deu,é uma pena ver a humanidade preferir fechar os olhos pra tudo ao seu redor, espero que Deus possa ter misericórdia no momento que precisarem!!!

  • Preduardoelourdes Nascimento

    Olá Ana Paula não vou entrar na discussão da galinha pelo fato de ainda não ter tido tempo para analisar os dados em uma fonte segura. Entretanto quero compartilhar que a sua informação está correta, pois sou Escoteiro (uma vez escoteiro, sempre escoteiro) estive em atividade nos anos 70 (bastante tempo) e naquela época já cantávamos essa canção. Seu comentário me trouxe doces lembranças, obrigado.

  • Alinny Karen Bachi Rehbein Vil

    Flu pode ser fluminense sabia? Hahahahahahaha…e a gripe é uma doença causada por vírus, muito comum em bebês, aliás, muito comum entre seres humanos…não existe transmissão vide maldição satânica capirosística subliminar doziluminath…

  • Alinny Karen Bachi Rehbein Vil

    Qual o problema do personagem ter a roupa parecida com as roupas de uma entidade religiosa da umbanda/candomblé? Essa religião é pior que as outras, na sua concepção, só pq é de origem africana? Isso seria racismo? E se ela fosse parecida com as roupagens bíblicas, vc acharia mais normal?

  • vania

    Ai ai tenho trez filhos meu mais velho tem bronquite rinite e quando era menor não existia a galinha pintadinha agora tenho uma filha de 2 anos q adora a galinha e tem uma saúde de ferro e desde quando nasceu coloco o ela assistir agora alguem pode me explicar pq ela não pega nem gripe?e meu mais velho tem bronquite e rinite desde quando nasceu creio em DEUS e tbm minha filha tem TDs DVDs pelúcias não acredito nisso BOBAGEM

  • Eu

    Gente, não é o DVD que causa mal ás crianças e ás pessoas. Mas o que está por trás dele. Ao assistir vc dá legalidade, autoriza demônios a entrarem em sua casa e fazerem o que quiserem. Isso é o mundo espiritual que só consegue entender quem é espiritual, pelo Espirito. Quem é carnal não entende nada dessas coisas.

  • leda vilela

    Deixe de ser idiota,não tem o que falar fique quieta…

  • Emanuel Castro

    “Com gripe, bronquite, laringite, faringite, suspeita de pneumonia e asma
    precisávamos fazer inalação nos dois bebês e só aquietavam ao som da
    GP.”

    BEM RELACHADA VC EM… TINHA QUE AO INVÉS DE CATAR PIOLHO EM CARECA, CUIDAR + DE SEU FILHO… ELE TA PRECISANDO… SE PARASSE DE “PESQUISAR” ESSAS COISAS IDIOTAS E CUIDAR + DO SEU FILHO ELE NÃO TERIA, LARINGITE, BRONQUITE, SUSPEITA DE PNEUMONIA… ETC… KKKKKK… BIZARRRROOOOOOOO… POVO CADA VEZ + POBRE DE ESPIRITO…

  • daniella

    daqui a pouco vao dizer q o patiti e patata tbm tem mensagens subliminares… Fé em Deus é isso q importa, possa até ser que seja realmente verdade. Mas se fomos nos preocupar com tudo, a gente não assiste filme e muito menos novelas da globo, etc….. Mas para quem nao quer q o filho assista coisas PROFANAS(coisas q nao falem de religião), temos Aline Barros e CIA e tbm Diante do Trono são dvds muito bons!!!

  • Jose Coelho

    Senhor tende misericórdia !!!
    eu sou mãe ,evangélica desde criança ,e não consigo imaginar a galinha pintadinha sendo demoníaca ,pessoal não teve infância não ,eu sou adulta e adoro escutar a bendita ,me traz nostalgia ,Vigiem mais ,orem mais,
    Está se falando mais no diabo do que em Deus ,se esquecem que aquele que é lavado no sangue se torna mais alvo que a neve ,vamos pregar o evangelho ,isso sim é importante e vamos respeitar ,pois é isso que o inimigo quer !, ele quer causar dissenções entre as pessoas …
    fiquem em paz e lembre-se sempre que a bíblia nos diz coisas como posso todas as coisas naquele que me fortalece ,

  • Felipe Caldeira

    Quantos idiomas as crianças de “2 anos” dominam? A sílaba “Flu” deveria então ser proibida no meio cristão? Coitados dos Fluminenses!!! A coerência está passando longe disso tudo.

  • Felipe Caldeira

    Falta de conhecimento é: relacionar uma gripe com uma sílaba que não pertence ao idioma por meio de maldição.
    Eu só preciso que alguém mostre biblicamente onde se fundamentaliza todas as afirmações sobre a “Galinha Pintadinha” ser amaldiçoadora.

  • Emilly Marinho

    sinceramente, galinha pintadinha, patati patatá, são uns troços ruins! eu já baixei desenhos e filmes que irei colocar para minha filha assim assim que ela nascer, coisas mais antigas que assistíamos quando eramos crianças: shurato, pingu, zoboo mafoo, castelo ratimbum, programas educativos e legais! agora esses novos ninguém merece! pior que galinha pintadinha só aquela
    xuxa com aquelas porcarias de xuxa só para baixinhos!

  • Emilly Marinho

    deve ser mesmo, uma galinha de macumba que depois de ser sacrificada foi colocada em um desenho, vish!

  • Emilly Marinho

    falaram que quem fica doente assistindo são as crianças, só se vc for uma criança de 2 anos superdotada pra estar falando merda ai

  • Emilly Marinho

    mas fala sério! todo tipo de palhaço parece coisa do capeta! sem falar que eles não tem graça nenhuma!

  • leobraga

    eu acho o seguinte se a gp e do diabo entao vamos la.
    a coca cola

    a sansung
    o mc donald

    e etc…
    tbm sao pq essas marcas sao muito mais conhecida mundialmente sem falar da Xuxa ne q na epoca de muitos aki quando era criança erra ela nossa (galinha Pintadinha) e tbm erra taxada como do diabo acho q esse povo q pesquisa isso tinha q arrumar oq fazer. vlw e abraços a todos os inteligentes kkkkk e a esse povo so merece o despreso.

  • nicinha

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dayse Borges

    Ola Galerinha, se vcs estão preocupados com o vicio de seus filhos, ao invés de deixarem eles vendo esses tipos de personagens que não sabemos se e verdade ou não o que esta sendo falado . Comessem a acostuma-los com músicas evangélicas infantil. Aline Barros e Cia e maravilhoso. Deus e Fiel.

  • Wieland Gassenferth Hanemann

    Realmente, é mundialmente tosco entre todos os brasileiros…

  • Wieland Gassenferth Hanemann

    KKK. Essa foi a melhor resposta. Embora fluminense seja mesmo uma maldição. KKK

  • Wieland Gassenferth Hanemann

    Esses pastores feitos nas coxas, que nunca fizeram uma faculdade de Teologia, adoram falar bobagens. Só tenho pena dos pobres coitados que ainda os escutam… Se for assim, aprendam algo:
    Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta,heosphoros) é uma palavra do Latim (lucem ferre) que quer dizer “portador de luz”, representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D’Alva, o planeta Vênus.
    Satanás ou Satã (do hebraico שָטָן, acusador,1 no koiné Σατανάς Satanás)
    Demônio é, segundo a mitologia cristã, um anjo que se rebelou contra Deus e que passou a lutar pela perdição da humanidade. Na antiguidade, contudo, o termo tinha outra conotação, referia-se a um gênio que inspirava os indivíduos tanto para o bem quanto para o mal. Nos contextos judaico e islâmico, a ideia é diversa, até porque não se trata de um ente opositor ao Criador, mas de algumas criaturas a Ele subalterna. Na cércea do primeiro contexto, refere-se a um ser imperfeito que foi formado no sexto dia da Criação. Para o segundo, os demônios, ou jiin, são seres que coexistem com os seres humanos, dotados de livre-arbítrio, que são chefiados por Iblis.
    Ou seja, nenhum texto desses fala em algo do mal. Na origem, eram do bem. Mas o homem quer transformar tudo em opositores ao seu deus. Até a Galinha Pintadinha, coitada..

    Então, vem um cara que nem uma formação tem, e quer falar que Flu em inglês é gripe? Ah, faça-me um favor, e vá estudar…

  • anitta

    vc nao sabe o que vc fala

  • Havana Alves

    Os meninos vivem gripados pq passam o dia inteiro assistindo à TV e não saem pra brincar, nem tomar Sol.