Como diminuir as brigas do seu relacionamento

Aprenda a diminuir as brigas com seu parceiro

As brigas são normais em qualquer relacionamento, mas existem alguns casais que muitas vezes exageram e utilizam tudo como motivo para discutir. Mas isso não faz nada bem e pode acabar estragando a relação. Por isso, o melhor a se fazer é agir com calma e evitar brigas desnecessárias, pois isso pode acabar cansando o seu parceiro e fazendo ele desistir do casal.

Primeiro, é necessário entender que, por mais que queiram ficar juntos e se gostem, vocês são dois indivíduos diferentes, que possuem opiniões diversas sobre vários assuntos. É preciso aprender a respeitar os pensamentos do outro, dessa forma, será muito mais fácil evitar algumas discussões.

Quando as pessoas estão nervosas elas falam o que preferiam não ter dito, têm a certeza de que estão certas e que os outros estão errados. Quando se acalmam, acabam se arrependendo de ter agredido verbalmente o parceiro, e percebem que podiam ter lidado melhor com a situação. Mas ai, o estrago já está feito. Portanto, tente se colocar no lugar do seu companheiro e entender também os motivos dele.

Outra dica importante é fazer atividades diferentes junto com o seu parceiro. Às vezes o tédio pode acabar irritando o casal, fazendo com que vocês briguem com mais frequência. Para diminuir os desentendimentos, vocês podem tentar sair da rotina e fazer atividades que sejam interessantes e divertidas para os dois. Uma aula de dança salão (samba, forró, soltinho…) é ótima opção, pois além de vocês passarem toda semana duas horas coladinhos um ao outro (que romântico!), ainda têm um motivo para sair para dançar juntos nos fins de semana e exibir o novo talento ao casais amigos (garanto que vão fazer sucesso).

Mas o mais importante realmente para diminuir as picuinhas do casal é manter uma comunicação aberta no relacionamento. Dessa forma, vocês podem conversar sobre o que não está dando certo e chegar a um consenso de forma calma e sem discussões. Essa é uma excelente maneira de entender quais são os pensamentos e sentimentos da pessoa amada.