Um relacionamento entre amigos pode dar certo?

[media-credit id=4 align=”alignnone” width=”483″]

[/media-credit]

Muitas pessoas já passaram pela situação de começar a sentir algo a mais por algum amigo, é um sentimento muito comum. Amigos geralmente compartilham muitos gostos em comum, e com o tempo, passa também a existir uma certa atração física entre os dois. Na verdade, é assim que muitos casais começam o seu relacionamento, eles amadurecem a amizade e a transformam em um namoro.

Se você está em dúvida sobre transformar a amizade, o mais importante é pensar bem. Você deve avaliar se realmente vale a pena entrar em um relacionamento com um amigo, pois se isso não der certo, pode ser que a amizade nunca mais volte a ser a mesma de antes. Então é muito importante pensar se vocês dois realmente estão preparados para entrar em uma relação amorosa juntos.

Outra questão que também deve ser muito bem pensada, é sobre qual seria o momento certo para vocês contarem a novidade aos outros amigos. No momento que todos souberem sobre o relacionamento, vocês irão sentir uma pressão maior, já que todos irão comentar e até mesmo opinar sobre isso. Então, tente amadurecer a relação antes torná-la pública.

Escolher um amigo como parceiro romântico pode ser uma opção ótima, já que vocês já conhecem o jeito um do outro. Todo relacionamento precisa de uma amizade e companheirismo para sobreviver, e com uma pessoa que já era anteriormente seu amigo, é possível garantir que vocês irão se divertir e poder passar bons momentos juntos.

Existem diversas histórias de casais que passaram anos sendo somente amigos, e que com o passar do tempo, foi nascendo um sentimento a mais. Por isso, essa é uma ideia que pode ser muito boa, porém deve ser muito bem pensada.